Trabalhadores contratados e seletistas da Secretaria Municipal de Saúde de Luís Correia, no litoral do Piauí, denunciam o cancelamento do contrato dos profissionais que estão na ativa, para a contratação por parte da Prefeitura de uma terceirizada, a fim de que os mesmos sejam substituídos por outros servidores.
De acordo com eles, o gestor estaria agindo de forma imoral ao não renovar os contratos para "colocar os seus indicados".
"Isso fere os princípios da administração pública, deixarem de renovar um contrato de celetistas e ainda que por meio de cooperativa contratarem outros servidores! Pois, baseado em que eles abrem um processo seletivo simplificado alegando urgência de profissionais e antes que homologue o concurso efetivo eles rescindem um contrato e entre com uma empresa terceirizada? Claro que pra colocar os deles. O gestor estaria sendo imoral e impessoal. Isso é crime de responsabilidade, podendo o responsável ser processado por isso", protesta um dos servidores que está se sentindo lesado.
O grupo ameaça ir ao Ministério Público denunciar o fato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.