A moda lançada pelo PT na Câmara Federal já pegou em Teresina
Quanto mais a gente reza, mais assombração aparece. Pois não é que a bancada do PT na Câmara dos Deputados apareceu com um protesto no mínimo inusitado?
Os petistas decidiram adotar a palavra “Lula” no nome parlamentar oficial. Com isso, o nome do ex-presidente aparecerá sempre no painel de votação.
A iniciativa tem o objetivo de protestar contra a prisão do ex-presidente Lula, condenado a 12 anos de cadeia por corrupção.
Assim, a partir de agora, todos os deputados federais do PT aparecerão no painel de votação com o nome do ex-presidente incluído.
Quando forem chamados a fazer pronunciamentos na tribuna, o nome “Lula” também deverá ser mencionado pelo parlamentar que estiver presidindo a sessão. A bancada tem 60 parlamentares.
Do Piauí, o deputado Assis Carvalho já assinou o requerimento ao presidente da Câmara pedindo a alteração de seu nome e já se assina com seu novo nome parlamentar. Ele passa a se chamar, então, Deputado Assis Carvalho Lula!
O protesto, que se balança entre o grotesco e o ridículo, já ganha adeptos. Na Câmara Municipal de Teresina, um grupo de vereadores também passou a incluir “Lula” em seus nomes parlamentares. A lista é encabeçada pelo seu presidente vereador Jeová Alencar, que, por sinal, é do PSDB.
É muita falta de criatividade. Digo mais: é muita falta do que fazer!
Por Zózimo Tavares
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.