3 de abr. de 2018

José Hamilton defende nome de João Vicente para vice de Wellington Dias

Com a ida do PTB para a oposição descartada mesmo com a filiação do ex-senador João Vicente Claudino, o partido luta agora para convencê-lo a disputar uma vaga na chapa majoritária do governador Wellington Dias. Para o ex-deputado estadual José Hamilton , o cargo ideal seria o de vice ou senador.
“Nós achamos que o PTB tem o direito de pleitear uma vaga na chapa majoritária. Pode ser vice, senador. Todo mundo só quer ser vice. Nós vamos sentar. Temos tempo suficiente para conversar. O João Vicente pode contribuir muito para o Piauí. Tem um passado sem mácula. Eu só vejo vantagens. Nos encontramos em um momento difícil nacionalmente. Essa crise não vai passar tão rápido”, declarou José Hamilton em entrevista à TV Cidade Verde.
A filiação de JVC ao PTB está marcada para o dia 6, em solenidade que vai acontecer na sede do partido, no bairro Morada do Sol, às 9h30. Segundo Hamilton, a posição do ex-senador no momento é de não disputar nenhum cargo nas eleições de outubro.
“Se ele vem para o partido, fortalece e o PTB tem o direito de pleitear, não de impor. Mas vamos dialogar e ver o que é importante. João Vicente se mantém na posição de não ter pretensão a nenhuma candidatura”, declarou.
O ex-deputado, que agora retorna para Parnaíba após ocupar a suplência de Fábio Novo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), disse que os integrantes do partido conversaram com João Vicente, onde ficou acertado que o PTB permanece na base.
Foto: Wilson Filho
“A terceira via de uma candidatura a governador era praticamente impossível. Tivemos com ele, mostramos a posição do PTB de que não havia possibilidade de ingressar numa oposição contra o governador Wellington Dias. Nós tínhamos deputados que eram secretários. Como é que a gente estava no governo, e no outro dia sai? Ele fala sem ser filiado, quando ele se filiar vai falar seguindo a orientação do partido”, garantiu.
Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...