O grupo é formado por diretores, secretárias escolares, coordenadores, bem
como representantes das áreas financeira, contábil e de TI,da FIEPI., em Parnaíba.
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A Federação das Indústrias do Piauí
(FIEPI), por meio do Departamento Regional do SESI e SENAI, e em parceria com a
empresa de consultoria TOTVS, promoveu nesta terça-feira, 17, o encerramento das
atividades de capacitação dos colaboradores envolvidos na implantação do Sistema
de Gestão Escolar (SGE) no Piauí. O evento certificou os multiplicadores numa cerimonia
de formatura que contou com a presença de diretores e da gerente de projetos da
TOTVS, Lilyan Vasconcelos
Os concludentes fazem parte do grupo formado
por diretores, secretárias escolares,
coordenadores, bem como representantes das áreas financeira, contábil e de TI, que
fazem parte da Escola SESI Integrada Dep. Moraes Souza e do Centro de Formação
Profissional José de Moraes Correia, em Parnaíba.
A
iniciativa faz parte do Programa Evoluir, e tem como finalidade padronizar e
dar mais transparência aos dados dos processos de educação do Sistema FIEPI,
inclusive, possibilitando uma visão mais abrangente da vida escolar dos alunos,
otimizando a jornada de trabalho e diminuindo custos.
A
implantação do SGE teve inicio em novembro de 2016, e de lá pra cá, o grupo de multiplicadores
participou das atividades relacionadas a aplicabilidade e o manuseio do software.
“Foi um grande desafio, mas tivemos sempre o foco em finalizar um trabalho de
boa qualidade e que pudesse acrescentar melhorias no gerenciamento das nossas
escolas”, definiu o diretor do CFP- Jose de Moraes Correia, José Martins Filho.
“Estamos
encerrando esta etapa de treinamento dos multiplicadores. Tivemos um momento de
avaliação durante a segunda-feira(16), onde foi tratado as lições aprendidas no
SGE, a partir de agora é colocar a mão na massa”, pontificou a diretora de educação
tecnológica do SENAI, Sandra Ataíde, informando que a próxima etapa será a
disseminação nas demais escolas do SESI e SENAI, localizadas em Teresina e Picos.
Na ocasião, o Superintendente do SESI/PI
e Diretor Regional do SENAI, Mardonio Neiva, falou sobre a importância da
implantação do SGE nas unidades. “Com esta ferramenta, daremos celeridade nos procedimentos,
garantindo a otimização da informação e mantendo a qualidade na prestação de
serviços”, disse, lembrando o esforço que a entidade tem feito para proporcionar
um ambiente de aprendizado constante.
Entre os presentes no
evento, a coordenadora de educação do SESI, Katia Luz, a coordenadora do
programa do SGE no Estado, Martha Chaves, e todos os gerentes das unidades em
Parnaíba.
Por
Monica Pessoa/ASCOM
Imagens: Gleitoney Miranda
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