A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) descartou disputar o Senado pelo Piauí por se recusar a fazer chapa com o senador Ciro Nogueira (PP), que votou a favor do impeachment dela. É o que diz a coluna do Estadão deste domigo (08), a qual afirmou ainda ser "impublicável o que ela respondeu a quem sugeriu a aliança no Estado, onde PP e PT farão uma dobradinha". (Leia aqui)
Ainda no ano passado, foi cogitado que a ex-presidente se candidatasse ao Senado pelo estado piauiense. A imprensa apontava que a petista já discutia a alternativa sem alarde, próximo a seu núcleo de amigos, deixando em aberto a possibilidade de tentar uma vaga como senadora.
Os rumores eram de que se Dilma disputasse mesmo pelo Piauí, iria repetir a estratégia do peemedebista José Sarney, que fez carreira política no Maranhão e tornou-se senador pelo Amapá após sair da Presidência da República.
Alvo de inquéritos oriundos da operação Lava Jato, a ex-presidente poderia se beneficiar do foro privilegiado caso fosse eleita, evitando que seus casos permaneçessem na primeira instância, sobretudo nas mãos do juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba.
Fonte: Portal AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.