23 de mar. de 2018
Curso de primeiros socorros para professores do município deverá começar em abril
O secretário interino de Educação, Carlos Eduardo, aprovou na manhã desta quinta-feira (22), a proposta de implantação do Curso de Capacitação em Primeiros Socorros para Escolas. A decisão foi anunciada durante reunião entre o secretário, o vereador Carlson Pessoa, que intermediou as tratativas, a médica Renata Beltrão e a estudante de Medicina da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Laísa Aguiar.
“A Seduc está de portas abertas para receber parcerias que venham contribuir para o desenvolvimento de nossas crianças e qualificação dos professores. Apostamos na proposta da médica Renata Beltrão e, assim, teremos docentes capacitados em primeiros socorros para atenderem as crianças”, destacou o secretário.
O curso será ministrado por professores e alunos do curso de Medicina Ufpi, por meio do projeto Equipe de Capacitação em Primeiros Socorros para Escolas (Ecapse), que farão o treinamento para professores da rede municipal de ensino. A princípio foram selecionadas duas escolas: Zilda Arms, no bairro São Vicente de Paula e Tia Erinelda, no bairro Santa Luzia.
“Esse treinamento irá fornecer conhecimento prático e teórico para os professores que atendem crianças de 0 a 7 anos para socorrê-las em casos de urgência e emergência, em alguns acidentes que porventura poderão acontecer com os alunos. Em breve pretendemos estender para outras escolas também”, enfatizou Renata.
“Como representante do povo, fiquei muito feliz com a proposta da médica Renata Beltrão e esta é uma grande novidade para as escolas. O curso sem dúvidas trará mais segurança para professores e alunos”, frisou Carlson.
A Prefeitura entrará com a estrutura das escolas e com o custo orçado pelo projeto no valor de R$1.170,00 que será usado para a compra das camisas, apostilas e demais materiais para confeccionar as aulas. A previsão de início das aulas está previsto para o final de abril.
Por Luzia Paula / Ascom
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.