21 de fev. de 2018

“Heda continua sucateado e sem pagar os médicos”, denuncia deputada Juliana

O caos instalado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde de Parnaíba (Heda), bem como o atraso do salário dos médicos e demais servidores, voltou a ser pauta na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Na sessão parlamentar desta terça-feira (20), a deputada estadual Juliana Moraes Souza (MDB) expôs o problema publicamente e confrontou o deputado Dr. Hélio Oliveira (PR), que havia lhe desenhado um quadro totalmente diferente. Ela firmou que os terceirizados ainda não receberam o pagamento referente aos meses de dezembro e janeiro e poderão ainda não receber o mês de fevereiro. Diante da fala contundente de Juliana, Dr. Hélio fez gestos de reprovação à denúncia. Prontamente a deputada rebateu.

“Se o senhor está aí balançando a cabeça, então o senhor está chamando os nossos médicos de Parnaíba de mentirosos e esta é uma acusação muito grave deputado. Quando eu lhe perguntei se os salários estavam em dias o senhor disse que estavam, mas me desculpe, isso é uma mentira. Esta é uma classe muito importante de nossa querida cidade de Parnaíba e o senhor sabe disso porque também é médico. O Hospital Dirceu está um caos pela falta de competência do secretário de Saúde, que por sinal é de Parnaíba. Ora, se ele não soube administrar a Prefeitura de Parnaíba, quem dirá gerenciar a saúde do Estado”, alfinetou Juliana se referindo por último a gestão desastrosa que o ex-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, vem fazendo à frente da Secretaria Estadual de Saúde.
Clique no link a seguir para ouvir o áudio da deputada Juliana:  https://soundcloud.com/user-410892131/medicos-do-dirceu-estao-com-os-salarios-atrasados

A situação caótica do Heda tem sacrificado muito os parnaibanos. Enquanto a deputada fazia a denúncia na Alepi, idosos foram flagrados deitados em cima de macas secas e frias, sem colchonete. As macas estavam enfileiradas no corredor da unidade de saúde por falta de vaga nas enfermarias.

Por Luzia Paula 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...