O Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Piauí iniciaram, nos dias 5 e 6 de fevereiro, nos municípios de Teresina, Parnaíba e Picos, oito turmas do Programa de Educação Básica articulada com Educação Profissional (EBEP), garantindo aos jovens o ensino médio de educação profissional técnica de nível médio.
Na capital estão sendo realizados os seguintes cursos: Técnico em Edificações, com a participação de 23 alunos e Técnico em Meio Ambiente, com 21. Em Parnaíba, os cursos são: Técnico em Edificações, com 20 alunos; Técnico em Administração, também com 20; Técnico em Alimentos, com 19 e alunos e Técnico em Informática para a Internet com 19. Já em Picos o curso em andamento é Técnico em Administração, contando com a participação de duas turmas com 42 alunos, totalizando 164 participantes.
O EBEP (Educação Básica articulada com Educação Profissional) é uma ação articulada que visa promover a formação integral do aluno, ampliando suas possibilidades de inserção social e produtiva, ao mesmo tempo em que estabelece uma nova dimensão de qualidade na educação. Este Programa permite que o estudante curse o ensino médio ofertado pelo SESI concomitante do curso técnico no SENAI.
“O SESI trabalha em parceria com o SENAI, a fim de contribuir para que jovens se qualifiquem. Ao término do Programa eles estarão preparados para entrar no mercado de trabalho e prosseguir os estudos em um curso superior”, ressalta o diretor regional do SENAI e superintendente do SESI, Mardônio Neiva.
Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.