“Tenho consciência de que as pessoas com deficiência necessitam muito do nosso apoio. Por isso hoje estamos aqui para vivermos este momento singular. O Prefeito Municipal Mão Santa oficializa neste ato a deliberação que aprova um pleito de ampliação das atividades da Apae de Parnaíba. Com isso esta instituição poderá duplicar suas atividades assistenciais, com o aporte financeiro advindo da implantação do CER (Centro Especializado em Reabilitação) II. Assim, a APAE habilita-se a prestar serviços em outras áreas, como ortopedia e neurologia”.
Com essas palavras o secretário municipal de saúde, Raimundo Bessa, oficializou, na manhã de hoje, no gabinete do prefeito Mão Santa, o aumento nos repasses de recursos da prefeitura para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – a Apae, que passarão de R$ 100 mil para R$ 250 mil reais, dependendo da produção, conforme explicou o secretário.
Pregando novamente austeridade na utilização de recursos públicos, Mão Santa disse se sensibilizar com a causa da Apae, com a qual vem contribuindo desde que foi governador e depois senador da República. “Hoje eu simbolizo um governo. Se aqui não der certo, acabou. Ninguém vai acreditar mais em governante. A Apae de vocês também tem que dar certo”, pontuou.
A presidente da Apae de Parnaíba, Keyla Castro, disse que a APAE em nível nacional vai muito bem, tendo conseguido 8 vezes a Marca de Confiança. “A questão no Piauí é que houve irregularidades nas instituições”, destacou, informando que “ninguém sabe onde está o dinheiro da reforma da clínica, que vamos concluir, através de campanhas com os pais. Temos hoje 578 crianças assistidas – daqui e da região. Quando se administra bem, tudo dá certo. Mas até hoje não há prestação de contas dos anos de 2015 e 2016. Hoje nós temos como mostrar o que recebemos e o que gastamos em 2017. Já pagamos muitas contas”, frisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.