Os policiais militares do 2°BPM de Parnaíba, Sargento Gilson, Cabo Madson e Cabo Funaro, estiveram nesta manhã de terça-feira (16) no gabinete do vereador Carlson Pessoa (PPS), quando lhe relataram em detalhes como conseguiram agir rapidamente e salvar um banhista que estavam se afogando. O episódio foi registrado no dia 01 de janeiro, na Praia da Pedra do Sal, sendo que no local não há salva-vidas, bombeiros, nem placas de sinalização alertando sobre os perigos do mar, que costuma ser muito violento em algumas áreas.
De acordo com o Sargento Gilson, eles estavam fazendo o policiamento ostensivo na área das pedras, abordando pessoas suspeitas quando inesperadamente foram surpreendidos aos gritos por uma senhora que suplicava para que os policiais tentassem resgatar das ondas dois jovens que estavam se afogando. Imediatamente os profissionais se deslocaram para o local e tentaram fazer um cordão humano. No entanto, devido a força do mar, eles não conseguiram se aproximar das vítimas.
"Saímos da água já com dificuldades porque a força do mar estava muito forte e nessa altura já ouvimos as pessoas falando pra gente desistir porque não adiantava mais, pois eles já estavam morrendo. Mas me neguei a deixar os jovens morrer sem tentar mais uma vez. Foi então que avistei um cano e com a ajuda de dois rapazes, fizemos novamente um cordão humano e um dos banhistas conseguiu segurar para que pudéssemos puxá-lo", lembra.
Assim que os policiais tinham resgatado a vítima, receberam um novo chamado para salvar o outro rapaz que estava do outro lado das pedras. “Saímos correndo e o encontramos desmaiado numa gruta. Com a ajuda de um surfista tiramos ele da água, levamos para a areia e fizemos reanimação cardíaca até a chegada do Samu, mas infelizmente ele já estava morto”, completou o Sargento Gilson. A vítima fatal em questão é o jovem pedreiro Robson Alves Ferreira da Silva, 27 anos, mais conhecido “Robinho”.
Constantemente o vereador Carlson Pessoa tem chamado no programa Flagrante, da Rádio Cidade FM, a atenção dos órgãos competentes para que a Praia da Pedra do Sal passe a ser assistida por salva-vidas e Corpo de Bombeiros, além da implantação de placas de sinalização nos locais de maior perigo para os banhos.
Por Luzia Paula / Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.