Blog do Pessoa: Inauguração Do Mirante Vale das Pedras no Parque Nacional Sete Cidades.


31 de jan. de 2018

Inauguração Do Mirante Vale das Pedras no Parque Nacional Sete Cidades.


O evento teve a presença da Coordenara da CR 5 Ana Célia, que em suas palavras disse que o PARNA Sete Cidades,  mesmo sendo um dos mais belos pontos Turísticos da região,ainda é pouco divulgado, indicando as parcerias como diretriz de gestão, reforçando necessidade  de integração das Prefeituras que ficam no entorno desta UC de apelos tão diversificados. Estiveram no evento  Autoridades locais como o Prefeito de Piracuruca Drº Raimundo, o secretário de Meio Ambiente Raul David  de Piripiri, o PARNA de Ubajara esteve presente no evento, Gilson chefe da unidade com sua equipe formada pela chefe substituta da UC e os guias da cooperativa daquela Uc.Foi inaugurado no último dia 26 o Mirante Vale das Pedras no Parque Nacional de Sete Cidades. 

O Mirante Vale das Pedras tem capacidade para 20 pessoas e fica situado a quase 40 metros de altura para que o Turista tenha uma vista ampla e esplendorosa das formações rochosas da 4º 5º e 3º cidade. 

Na ocasião ocorreu também a passagem do circuito de bikes do Rally Cerapió pelo PARNA. 
Erich Cordão, o coordenador Geral do Rally e presidente da Câmara de Turismo do Estado do Piauí - CSTUR também participou da Inauguração, onde frisou a importância de se valorizar o turismo e as belezas do PARNA Sete Cidades. Em sua fala Cordão disse: temos de forma uma Rede onde o poder Publico Estadual e Municipal vejam esse lugar com outros olhos e invista mais em divulgação e melhorias nesse lugar que é um paraíso.... Já o Chefe do PARNA Sete Cidades Waldemar Justo além de agradecer todos os presentes reforçou ainda a parceria entre PARNA Sete Cidades/ICMBio e a Associação de Condutores Em Ecoturismo Meio Norte que  atua dentro da UC a Mais de 20 (vinte) anos, disse Waldemar.... o Mirante Vale das Pedras é só mais um dos lugares magnifico que tem nessa Uc que precisa ser explorado de forma sabia e consciente levando a beleza de um lugar místico e cheio de encantamento a seus Turistas e visitantes. 
Vale lembrar que o Mirante foi uma parceria entre as Unidades PARNA Sete Cidades e Ubajara. Com isso Sete Cidades tem agora 2 (dois) Mirantes para que o Turista possa usufruir de uma bela paisagem ao passar por Sete Cidades e tornar sua Visita inesquecível.


Fonte: Piripiri 40 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...