Vários nomes estão à disposição da oposição para a disputa do governo do Estado em 2018. Dr.Pessoa (PSD); o ex-senador João Vicente Claudino (ainda sem partido) e o ex-ministro João Henrique Sousa (MDB) são alguns do que confirmaram interesse, ainda no ano passado, em tomar a cadeira do executivo de Wellington Dias (PT).
Nesta semana se juntaram a essa lista o deputado estadual Luciano Nunes e o prefeito de Teresina, Firmino Filho, mas para o ex-governador Wilson Martins (MDB) – que também é pré-candidato assumido ao governo, um dos dois tucanos leva vantagem numa possível disputa na próxima eleição majoritária.
“Se alguém tinha alguma dúvida do prefeito ser candidato em 2018 essa dúvida acabou. Mas acho que em desvantagem porque a desenvoltura que o Luciano vem tendo, a aceitação que a gente sente por parte do cidadão comum, indica que o Luciano é o que vai avançar significativamente junto à população. Acho que é positivo para a oposição”, disse Wilson Martins, Em entrevista concedida à TV Cidade Verde na tarde desta quarta-feira (10).
O ex-governador ainda elogiou Luciano. “Estou encantado e impressionado com a desenvoltura desse jovem deputado”.
Sobre os vários pré-candidatos da oposição ao executivo estadual o ex-governador afirmou que esse número poderá ser reduzido a dois depois das convenções eleitorais, que acontecem em julho.
“Existe uma divergência em lideranças, em conversas internas, que majoritariamente se fala em ter pelo menos dois candidatos, mas pode ser mais candidatos”, completou Martins.
Com as várias opções Wilson acredita na possibilidade da oposição impedir a reeleição de Wellington Dias. "vamos ver agora!".
"Nós estamos perdendo para o vento; o governador está ganhando do vento porque não tinha nenhum candidato ao posto. Não tinha, na verdade. Vamos ver agora!", desafiou o ex-governador.
Fonte: Portal AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.