Blog do Pessoa: Encontro reúne profissionais de educação do SESI


31 de jan. de 2018

Encontro reúne profissionais de educação do SESI



A Federação das Indústrias do Estado do Piauí, por meio do Serviço Social da Indústria (SESI), promoveu nos dias 24, 25 e 26 de janeiro, as Oficinas de Formação da Rede SESI-PI de Ensino com a participação de aproximadamente 100 profissionais que atuam na escola SESI Integrada Dep. Moraes Souza, no município de Parnaíba.

Com o tema “ Gestão, Inovação e Competências Socioemocionais”, o encontro teve como principal objetivo contribuir para o despertar dos Gestores, Docentes e demais colaboradores das escolas da Rede SESI- PI de Ensino, sobre a importância dos seus papéis no contexto de promoção da melhoria e inovação no contexto escolar.

A programação iniciou com uma rodada de diálogos, reunindo colaboradores da escola. Logo após, aconteceu a primeira oficina, que teve como temática o “Planejamento e práticas pedagógicas inovadoras”, conduzida pela facilitadora do SESI/PI, Marcia Fernandes.
Dando prosseguimento, as outras oficinas trataram sobre as “Diretrizes, estratégicas e operacionais com foco na excelência em gestão escolar”, com a Coordenadora de Educação Continuada do SESI/PI, Elisane Melo. No último dia, foi a vez do tema “Reflexão propositiva sobre as competências socioemocionais para o exercício do educador escolar”, com a diretora de Educação do SESI/PI, Katia Araújo Luz.

“A semana pedagógica do SESI torna-se um espaço em que os professores se encontrem, troquem experiências e boas práticas entre si. A partir de uma visão ampla de gestão, o encontro permite alinhar com o grupo as nossas diretrizes, dando mais consistência para nossas ações, e o retorno disso, é o resultado do aproveitamento dentro do processo de educação”, declarou o superintendente do SESI/PI, Mardonio Neiva. Ele ressalta ainda, que a demanda da indústria para o Sesi está relacionada a elevação de escolaridade, que impacta na produtividade, competitividade e inovação.

Por Monica Pessoa - ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...