A convite dos servidores da Guarda Civil Municipal, o vereador Carlson Pessoa (PPS), reuniu-se na manhã desta sexta-feira (19), no Centro Administrativo, com todo o contingente dos 52 guardas que lhe passou as demandas relativas a melhorias para a categoria.
Entre s principais reivindicações, o grupo relatou a dificuldade de estrutura, como veículos com pneus carecas e viaturas sem giroflex, entre outros. Outro ajuste que precisa ser feito pelo município, conforme relataram os guardas, é em relação ao impasse sobre o atual serviço nas praças. Os servidores disseram que a escala fixa nos logradouros públicos não seria necessária, além de deixá-los vulneráveis a uma possível ação de infratores.
“Nas praças não temos guarita para ficarmos e nem armamento. Nos tornamos alvo fácil, ficando desta vez difícil fazermos fiscalizações, uma vez que não podemos sair de lá”, argumentou um dos guardas. Eles sugeriram que fosse adotada a mesma medida do Complexo Esportivo do Parentão, em Teresina, onde a guarda municipal faz rondas de 6:00 à meia noite, horário de movimento de pessoas. Depois deste período, as praças ficariam sob a proteção dos vigias.
Ao ouvi-los, Carlson disse que abrirá um diálogo com o governo municipal a fim de verem a melhor forma de resolver as questões de segurança e infraestrutura que já se arrastam há mais de 12 anos. “O trabalho que vocês desempenham é imprescindível e, como líder do governo, lutarei para que vocês retornem para as ruas com boas condições de trabalho. Não é fácil consertar 12 anos de desgoverno, mas temos trabalhado dia e noite para resolver todas as lacunas deixadas”, assegurou o parlamentar.
O grupo, que sempre buscou o apoio do vereador quanto aos problemas da classe, agradeceu o parlamentar por ter atendido novamente as suas demandas e por ter dialogado com eles de forma direta e objetiva.
Por Luzia Paula / Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.