A Praça da Graça, um dos principais cartões postais de Parnaíba e que diariamente recebe um grande fluxo de pessoas, foi o local escolhido pelos estudantes de psicologia de Parnaíba para darem início a campanha Janeiro Branco na cidade. O projeto visa levar toda a sociedade a pensar, estudar e discutir a saúde mental como uma área prioritária da vida humana, evitando dessa forma o surgimento de doenças psicossomáticas e fobias.
Na abertura, os voluntários fizeram a distribuição para a população de lenços, folders explicativos da campanha, panfletos e balões, além da realização de dinâmicas educativas. O projeto Janeiro Branco virou Lei Municipal a partir do dia 18 de dezembro de 2017, após ser sancionado pelo prefeito Mão Santa (SD). A proposição que institui a campanha Janeiro Branco em Parnaíba é de autoria do vereador Carlson Pessoa (PPS). A matéria foi apresentada, discutida e aprovada em sessão dupla na Câmara Municipal no dia 12 de dezembro do ano passado.
A próxima atividade da campanha acontecerá na quarta-feira (10) a partir das 17:00, com a entrega de materiais educativos e explicativos do projeto na Avenida São Sebastião.
Veja a programação completa na imagem:
Por Luzia Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.