O secretário-executivo da Fundação Ulysses Guimarães, o ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa, disse em sua fala de encerramento na solenidade de abertura do evento “Encontro Nacional da Fundação Ulysses Guimarães” que o próximo presidente da República será ou “passará” pelo PMDB. Ele disse que o momento era especial para o Ministro-Chefe da Casa Civil e vice-presidente da FUG, Eliseu Padilha, na comemoração dos 10 anos do ensino à distância na formação política partidária.
“Eu faço um tipo de Lombardi do Silvio Santos, eu faço uma espécie de retaguarda. Eu cheguei na Fundação(FUG), ela era presidida pelo Moreira Franco, logo depois o Ministro Padilha sucedeu o Moreira Franco na presidência da Fundação. Então, ele instalou aquilo que no começo, alguns de nós, até eu mesmo conversando com o Padilha duvidava da dimensão desse programa de ensino à distância. Eu pensei no primeiro instante: Padilha isso vai dar certo? Padilha dizia que iria dar mais que certo. “, disse inicialmente.
Ele disse que o sucesso do programa de ensino à distância para formação partidária era um grande sucesso e que era o momento de consagração de Padilha.
“Hoje, nós vivemos a consagração da ideia do Ministro Eliseu Padilha. Graças do programa EAD, que depois, quando o Ministro Moreira Franco voltou à Presidência da FUG, e eu continuei, já estou há 11 anos como secretário-executivo – ele deu toda a força para que o programa continuasse. E hoje, nós temos esse programa instalado em todas as capitais brasileiras, em vários e vários municípios brasileiros. É o grande farol do partido PMDB. Em todo o Brasil se diz presente”, destacou.
João Henrique fez uma série de agradecimentos, ele que foi encarregado de encerrar o evento de abertura da FUG que na tarde dessa segunda-feira, 18, vai ter palestras voltadas para compliance, sustentabilidade, plataformas de gestão e discussão acadêmica sobfre fundações e entidades de interesse social.
“Eu fico me dedicando a gerência da Fundação as vezes enfrentando dificuldades muito fortes mas coloborando com a Fundação e com o Conselho Curador no sentido de que possamos ter os êxitos que temos conseguido ao longo dos últimos anos, por isso só me resta fazer uma agradecimento muito especial, ao idealizador do EAD, ministro Padilha junto com a Elisiane(Silva), ao ministro Moreira, que garantiu sua continuidade ao ao Presidente Jucá que abraça a ideia”, disse.
João Henrique disse que tem certeza que o futuro presidente será do PMDB ou “passará” pelo PMDB.
Eu tenho certeza que o próximo Presidente da República ou será do PMDB ou passará pelo PMDB. Eu tenho muita convicção nisso.”, finalizou.
Fonte: Portal AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.