Por Pedro Alcântara
Após 19 anos de prisão em regime fechado, o ex-coronel da PM do Piauí José Viriato Correia Lima sairá da prisão em regime fechado para o semi-aberto. O pedido já foi protocolado pelo seu advogado perante o juiz da Comarca de Parnaíba, onde o ex-oficial encontra-se preso. Acusado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de chefiar o crime organizado no Estado, Correia Lima está preso desde 1999 por determinação judicial após diversas condenações por homicídios. Ele responde também por outros crimes nos estados do Ceará e Minas Gerais.
DISPENSOU INDULTO
Pelo tempo de prisão e o bom comportamento, pois agora é Pastor Evangélico, o ex-coronel poderia sair através do indulto para passar as festas de fim de ano ao lado da família. Mas ele preferiu a mudança de regime.
FECHADO E SEMI-ABERTO
Correia Lima está recolhido na Penitenciária Mista de Parnaíba. Ele cumpre pena por homicídios que, segundo o Ministério Público, aparece como mandante. Só em Teresina são vários casos, um deles é o do Delegado Arias Filho.
E MAIS
Pesa ainda contra o ex-oficial, de acordo o MP, os assassinatos do engenheiro da TELEPISA, Castelinho, do seu caseiro, Zé Quelé, Cabo Honório e de dois representantes comerciais, cujos corpos foram encontrados queimados na Taboca do Pau Ferrado.
PARA ONDE VAI
Se for concedido o pedido feito pelo seu advogado, Correia Lima será transferido de Parnaíba para Teresina, sendo lotado na Penitenciária Agrícola Major César Oliveira. Quando terminar de cumprir pena no Piauí, o ex-coronel será entregue a Justiça do Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.