O vereador Carlson Pessoa (PPS) concedeu uma entrevista ao apresentador Renato Carlos, da Rádio Alvorada FM, onde trataram de vários assuntos acerca do trabalho do parlamentar e do legislativo municipal. Logo no início da entrevista, Carlson lembrou das grandes dificuldades que teve de enfrentar na legislação passada, quando teve vários projetos de interesse da população barrados, como o Projeto de Lei de sua autoria para a implantação da disciplina de Educação no Trânsito nas escolas da rede municipal de ensino. Um “boicote” prejudicial praticado pela antiga gestão petista contra a educação das crianças e futuros motoristas de Parnaíba.
Indagado sobre uma possível candidatura ao Executivo, Carlson disse que na eleição passada recebeu convites para se lançar a prefeito, no entanto, ele recusou por acreditar que as coisas têm o tempo certo para acontecerem e que ainda não era a hora certa. À frente da liderança do governo municipal na Câmara, Carlson destacou os avanços já sentidos nos quatro cantos da cidade na gestão Mão Santa. “Agora tenho acesso ao prefeito para levar as demandas da população, coisa que não acontecia no passado. Acredito que 2018 será ainda um ano bem melhor para o Mão Santa e para a nossa cidade”, analisou.
Sobre projetos de destaques de sua autoria apresentados neste primeiro ano do seu segundo mandato, Carlson mencionou a aprovação do Projeto de Lei que cria a Campanha Janeiro Branco na cidade. A iniciativa visa discutir e levar a população a debater e pensar de forma abrangente sobre a saúde mental, como forma de evitar o surgimento de doenças psicossociais. Ele frisou ainda sobre outro projeto de sua autoria, o Dezembro Vermelho, que trata da prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ITSs), como a Aids.
“Somente este ano foram detectadas 49 pessoas com o vírus HIV em Parnaíba. A doença tem se alastrado não somente entre os homossexuais, mas também entre os grupos héteros e isso é uma questão de saúde pública que deve ser discutida ao máximo”, alertou.
A cerca de suas perspectivas para 2018, Carlson disse que finalmente a economia do País dá indícios de que irá melhor, aliviando a situação dos municípios. Ele citou as ações enérgicas do governo federal que, por exemplo, zerou a fila de candidatos ao Bolsa Família. Para isso, um verdadeiro “limpa” foi feito no projeto social, cortando da lista àqueles que sorrateiramente tiravam proveito do programa, como parentes de políticos.
Carlson destacou também o ganho que o governo municipal teve com a vinda da vereadora Neta Castelo Branco (DEM), que de acordo com ele, é uma das mais ativas no legislativo. “A vereadora Neta é enérgica, tem a experiência de três mandatos e quem perdeu foi a oposição que não a valorizou como ela merecia. Neta é uma grande liderança, que tem importantes projetos para a cidade e nossos munícipes ganham com essa aliança. Ela é a maior incentivadora da criação da Autoescola Municipal, que prontamente foi acolhido pelo prefeito Mão Santa”, afirmou.
Sobre a possível vinda de outros parlamentares para a base governista, Carlson disse que todos são bem vindos para construírem juntos grandes projetos e melhorias para a cidade de Parnaíba.
Por Luzia Paula / Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.