Fotos: Equipe Pit Bull Teresina
Criadores de cães pit bull farão uma cãominhada no Parque Lagoas do Norte para desmistificar a raça e acabar com a fama de agressividade. O evento ocorre uma semana após uma criança de oito anos ter sido atacada por um cão da raça em Teresina. O evento, organizado pela Equipe Pit Bull Teresina, deve reunir cerca de 50 pit bulls e seus tutores.
Rony Staylon, um dos fundadores do grupo, explica que os criadores se reúnem frequentemente para mostrar o "outro lado do pit bull'.
"Nós sempre fazemos caminhadas com pit bulls, inclusive com a presença de veterinários e adestradores. A intenção é repassar orientações sobre como criar um pit bull, esclarecer dúvidas. O cão da raça é forte, mas não agressivo. O pitbull só será violento se ele for criado como um cão violento, assim como qualquer raça", explica Rony Staylon.
Ele diz ainda que existe preconceito com a raça, mas que isso vem diminuindo aos poucos.
"No início, as pessoas ficam com receio em chegar próximo dos cães, principalmente, pais com crianças por não saberem muito sobre a raça. Hoje, isso tá mudando. O número de crianças tem aumentado, pois nossos cães são bastantes dóceis", disse Staylon.
O evento está marcado para as 16h. No local, os criadores também arrecadarão ração para Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa).
Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com
gracianesousa@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.