Blog do Pessoa: Polícia Militar do Piauí divulga lista de aprovados em concurso; confira os nomes


8 de nov. de 2017

Polícia Militar do Piauí divulga lista de aprovados em concurso; confira os nomes

Das 400 vagas abertas, 331 serão preenchidas pelos novos policiais que serão distribuídos em 10 cidades do Piauí, dentre elas o município de Parnaíba.
 Foto: Ellyo Teixeira/G1)
A Polícia Militar do Piauí divulgou nesta quarta-feira (8) a lista final de aprovados no concurso público da corporação. Ao todo, foram oferecidas 400 vagas e 331 nomes compõem a lista. O restante foi eliminado no decorrer das etapas do certame.


"Foram classificados 480 pessoas e ao longo das etapas, vários foram reprovados. Infelizmente muitos se preparam para o exame intelectual, mas não para o físico e psicológico, que são bastante exigentes. A missão do [Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos] Nucepe se encerra, agora o comando da PM fará a convocação", explicou o presidente do Núcleo, Pedro Soares.


Ainda não há previsão para o início do curso de formação, segundo coronel John Feitosa, relações públicas da PM-PI. "A partir de agora, o comandante da PM-PI vai se reunir com o governador para decidir as datas do chamamento para o curso de formação e a PM aos poucos vai orientando os aprovados", declarou.

Os novos policiais serão distribuídos por 10 cidades do interior do Piauí: Parnaíba, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato, Piripiri, Avelino Lopes, Oeiras, Uruçuí e Corrente.

O concurso teve a participação de 23.234 candidatos, dos 32.561 inscritos. O cargo de soldada do 2º Batalhão em Parnaíba teve a maior concorrência, com 1.993 inscrições para nove vagas, gerando uma disputa de 221,44 candidatas por vaga.

Fraude
O certame abriu as inscrições em abril e a primeira prova objetiva foi realizada no dia 21 de maio. Após a prisão de 12 candidatos suspeitos de tentativa de fraude, o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) decidiu anular essa etapa. No fim do mês de maio, um novo cronograma foi divulgado e as novas provas foram aplicadas.

Por Maria Romero e Lucas Marreiros/G1 PI | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...