Em entrevista concedida ao repórter da TV Meio Norte, Kairo Amaral, o vereador e líder do governo municipal, Carlson Pessoa (PPS), discorreu sobre a aprovação de projetos oriundos do Poder Executivo, que autorizam a abertura de teste seletivo para professores, além do empréstimos de 5 milhões de reais para obras na cidade.
Carlson iniciou a conversa tranquilizando os professores que já exercem a função e que pretendem se inscrever no novo certame. “Essa foi uma preocupação do prefeito Mão Santa, que os professores celetistas também participassem do teste. Quem já ocupa vaga, poderá concorrer a essas vagas respaldados pela Justiça. O processo atualmente em vigor expira no próximo mês, daí a necessidade de abrir novas 334 vagas”, garantiu o vereador.
Em relação ao empréstimo, Carlson questionou o esforço da oposição em tentar inviabilizar a aprovação do Projeto, sendo que no ano passado, o ex-prefeito Florentino Neto (PT), encaminhou para a Casa o pedido de um empréstimo bem maior, no valor de R$ 30,00, sem que tais parlamentares protestassem sobre a medida.
“Esse valor é infinitamente menor, qualquer comércio da Rua Caramuru tem esse limite na Caixa Econômica Federal. O município terá carência de dois anos e ainda terá nove anos para quitar a dívida. E outra! Parte desse recurso é para saldar dívidas do PAC I e II, contraídas no governo passado e assim possibilitar que a cidade continue tendo crédito”, esclareceu Carlson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.