Blog do Pessoa: Em Teresina, vereador Carlson Pessoa analisa bons projetos em andamento que podem ser implantados em Parnaíba


23 de nov. de 2017

Em Teresina, vereador Carlson Pessoa analisa bons projetos em andamento que podem ser implantados em Parnaíba

Vereador Carlson Pessoa e o Diretor Legislativo Marcos Ribeiro 
O vereador Carlson Pessoa (PPS), que esteve em Teresina cumprindo agenda parlamentar acerca de projetos de interesse para Parnaíba, esteve na manhã da quarta-feira (22) na Câmara Municipal da capital acompanhando algumas proposições em andamento. Ele também se reuniu com o coordenador legislativo da Casa, doutor Marcos Vinícius Ribeiro.

Juiz federal e professor da UFPI, Márcio Braga
Carlson solicitou informações sobre alguns projetos de lei em andamento, além do desenrolar da audiência pública sobre um projeto que visa abolir as aulas aos sábados na capital para alunos do Ensino Médio. A proposição é de autoria do vereador Caio Bucar (PSD), que tem o pleno apoio do juiz federal e professor da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Márcio Braga Magalhães. O juiz encabeça uma petição na internet pedindo que escolas da capital cessem as aulas aos sábados. O magistrado alega que crianças e jovens estão quase sem tempo para descanso e diversão, o que tem proporcionado situações de estresse.

Vereador Caio Bucar (PSD)
Além da área educacional, o assunto passou a ser debatido e ganha o apoio de entidades religiosas, como os adventistas e judeus que também se beneficiariam com a aprovação da medida, uma vez que eles julgam o sábado como um dia sagrado, dedicado ao repouso físico, mental e espiritual. Bucar, juntamente com o partido e com o juiz Magalhães, devem apresentar um projeto de indicativo de lei direcionado ao Poder Executivo requerendo a aprovação. Tal debate interessa ao parlamentar parnaibano, bem como a boa parte da população do litoral.

Por Luzia Paula / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...