Na noite de ontem (07), foi aprovado na Câmara Municipal de Parnaíba o projeto de Lei de N° 4.238/2017, de autoria do Poder Executivo, que permite ao município realizar teste seletivo, em caráter de urgência e com duração de tempo determinado, para a contratação de 334 professores. De acordo com a secretária municipal de Educação, Altair Marinho, se o teste não for realizado, várias salas de aula ficarão sem professores para o ano letivo de 2018. O teste seletivo deverá ser aplicado por meio de uma prova objetiva e análise curricular.
Aproveitando a presença da secretária na Casa de Leis para prestar também demais esclarecimentos acerca da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), o vereador Carlson Pessoa (PPS) que votou a favor do projeto, inquiriu Altair sobre o andamento da execução do plano do município em reajustar os salários dos celetistas, bem como o pagamento do piso salarial. Essas adequações foram recomendadas pelo prefeito Mão Santa em recente reunião com representantes dos servidores da educação. Altair garantiu que estão sendo feitos estudos para que as sugestões sejam atendidas o mais breve possível.
Além dessa matéria, ainda foram votados e aprovados dois outros importantes projetos para o município. Um deles autoriza a Prefeitura de Parnaíba a contrair um empréstimo no valor de 5 milhões de reais com a Caixa Econômica Federal a serem aplicados em obras estruturais espalhadas por Parnaíba. Somando-se a essas necessidades, conforme explicou a secretária de Infraestrutura, Maria da Graça Moraes Souza, que também usou a tribuna livre da Câmara para explanar sobre a aplicação deste recurso, o empréstimo também visa a atender o pagamento de contrapartidas do Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC) I e II, e também no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) e Matadouro, entre outros.
Já o outro Projeto, de N° 4.230/2017, autoriza a Prefeitura a negativar os nomes daqueles contribuintes que estão inadimplentes com o município. A medida visa aumentar a arrecadação dos tributos que são usados em diversas obras na cidade, como construção de calçamento, asfalto e investimentos na educação e saúde, entre outros.
Por Luzia Paula / Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.