Blog do Pessoa: Após prisão de empresário, defesa nega dívidas de pensão


30 de nov. de 2017

Após prisão de empresário, defesa nega dívidas de pensão

O empresário Francisco das Chagas Pereira Lima, o Franly, dono de uma das maiores redes de motéis de Teresina, foi preso nesta quinta-feira (30) acusado de não pagar pensão alimentícia. Ele foi detido em seu escritório no bairro São João, zona Sul de Teresina. Segundo o delegado Odilo Sena, o processo corre em segredo de Justiça, mas é relacionado a dívida alimentícia. 
"O empresário litiga com a ex-mulher em razão do valor da pensão. Ao que parece, ele paga um valor X, mas a mulher quer um valor de x+1. Ele nos disse que já pagou a pensão e acionou seus advogados", explica o delegado que não repassou mais detalhes sobre o motivo da prisão que ocorreu por volta das 10h.
O empresário foi encaminhado para a Polinter e permanece preso.
"Em princípio, ele deve ficar preso até o pagamento da dívida", finalizou o delegado. 
Defesa nega dívida
Procurada pelo Cidadeverde.com, a advogada do empresário Adelina Miranda, diz que recebeu com surpresa a informação da prisão de Franly. Para ela a prisão é "abusiva" pois não há dívida e não houve prazo para qualquer discussão, caso houvesse.
"Não existe dívida nenhuma. Ele paga essa pensão mensalmente em valor estratosférico religiosamente. Nós vamos ao tribunal mostrar que essa prisão é abusiva e que ele sequer teve a prerrogativa de discutir esse eventual deficit. O juiz teria que ter dado um prazo de três dias para que ele pagasse ou se manifestasse. Essa inadimplência não existe e temos todos os comprovantes", declarou a advogada.
Adelina acrescenta que o valor arbitrado de 60 salários mínimos é pago mensalmente. "Eu creio que não existe uma pensão tão grande arbitrada em toda a história do judiciário do Piauí", completou.
Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...