Secretario de Saúde Florentino Neto |
CONSTRANGIMENTO 1
Pessoas que passaram por cirurgias de transplantes de fígado, estão agora, passando por outro grave problema. Elas periodicamente tem que se deslocar para Fortaleza para revisão do transplante no hospital onde foi feita a operação. A despesa quem banca é o governo federal.
CONSTRANGIMENTO 2
O verba para o deslocamento e a hospedagem bancada pelo governo federal é controlada pela secretaria estadual de Saúde. Pois os transplantados não estão recebendo o benefício, ou seja, a passagem aérea. Com isso, correm sérios riscos até de morte.
A informação repassada aos pacientes pelas agencias que cuidam das passagens é de que o governo não paga a despesa desde julho. Tem gente pagando do bolso e se deslocando de ônibus, quando o protocolo médico dos transplantado proíbe viagem longa por terra.
CONSTRANGIMENTO 4O caso já foi parar na Procuradoria da República no Piauí por se tratar de verba federal. Caberá aos procuradores federais investigar porque esse dinheiro não chega as agências de passagens áreas. Estamos falando de vidas humanas com risco de morte e com urgência. (Pedro Alcântara)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.