Blog do Pessoa: Prefeitura revitaliza Praça da Graça e reúne grande público em Parnaiba.


19 de out. de 2017

Prefeitura revitaliza Praça da Graça e reúne grande público em Parnaiba.


A Prefeitura Municipal de Parnaíba inaugurou na noite desta quarta-feira (18), a reforma da histórica e centenária Praça da Graça, localizada no centro da cidade, 
A praça recebeu restauração em toda sua estrutura, jardinagem e a substituição da  iluminação existente, além da revitalização do grande lago com  seus jatos d'água, que durante anos estavam desativados.
Com a reforma, uma nova cara foi dada ao local que diariamente é frequentado pela população. Para a dona de casa, Isabel Nascimento, de 65 anos, o evento teve um gosto a mais.  "Quando passava por aqui, e via a equipe com a mão na massa, eu ficava ansiosa para ver isso tudo bonito de novo, porque a Praça da Graça foi um marco na minha infância junto com meus pais” declarou emocionada.

A inauguração foi prestigiada por um grande público que fez questão de ver de perto cada detalhe. Estiveram na cerimônia autoridades e a classe empresarial do município, entre os quais, o ex-governador e presidente da FIEPI, Zé Filho, os prefeitos Luiz Meneses e Ricardo Sales, respectivamente dos municípios de Piripiri e Murici dos Portelas, os vereadores Jose Gerardo Alencar, presidente da Câmara Municipal de Parnaiba, Carlson Pessoa, Joao da Unimagem, Daniel Jackson e Joao Oliveira Santos,  Dep. Juliana Moraes Souza e Dep. Dr. Pessoa, que na oportunidade recebeu a honraria do Diploma do Mérito Municipal, entregue pelo anfitrião, o prefeito Mão Santa.


“Foram dias de muito trabalho, poeira, barulho de máquinas e plantio de mudas, todos envolvidos de corpo e alma para que desse certo”, comentou Mão Santa em sua fala. Ele lembrou a trajetória desses 10 meses de governo que tem sido de muita dedicação.  "O nosso compromisso é com o povo da Parnaíba, e estamos felizes de entregar este símbolo da grandeza de nossa gente”.




Zé Filho garantiu que a obra é uma prova de respeito e amor que a gestão municipal tem pela cidade. “O que estamos vendo nesta noite é a transformação que aconteceu nesse lugar, porque quando recuperamos espaços públicos, estamos devolvendo o brilho que ela tem”, comentou durante seu discurso, ressaltando que a revitalização se fazia necessária por se tratar de uma referência histórica, não só do Piauí, mas um marco nacional, abrigando o monumento pela independência do Brasil, onde a cidade de Parnaíba foi a primeira a aderir ao movimento de independência de Portugal

A programação de reinauguração da praça teve apresentação do Coral Infantil da Escola Municipal Roland Jacob, sob a regência do maestro Beetholven da Cunha, e outras apresentações culturais. A solenidade permitiu ainda a concessão de entrega de Medalhas e Diploma do Mérito Municipal a personalidades que em vários aspectos contribuem para o engrandecimento de Parnaíba. 







 Veja abaixo a relação completa dos homenageados:

Antônio Carlos dos Santos – engraxate desde 1959
Antônio José da Silva (O Guarani) – engraxate 
Antônio Lúcio de Carvalho – produtor rural de fruticultura (acerola)
Antônio Véras Magalhães Vieira p técnico em edificações
Armando Cajubá de Britto Filho – médico radiologista
Bernardo Batista Leão 
Beetholven Rodrigues da Cunha – maestro internacional
Carlos Antônio de Sousa júnior – engenheiro de praças
Djalma Borges dos Santos – produtor rural pecuarista
Edilberto Mendes Vila Nova – delegado chefe da Polícia Federal de Parnaíba
Francisco das Chasgas Sampaio – proprietário da Banca de Revista O Louro
Germano Pinho de Morais – cirurgião de cabeça e pescoço
Jean de Pinho Mendes – produtor rural de gado leiteiro
José Pessoa Leal – deputado estadual e médico
Landerson Moura Fernandes carvalho – presidente da AJE-PI
Luís Cavalcante de Meneses – prefeito de Piripiri
Manoel Arcanjo Oliveira –produtor rural
Manoel Moreira de Abreu Filho – médico e produtor rural
Marcos Roberto Costa dos Santos – delegado da Polícia Federal
Odervaldo Nóbrega de Sousa – produtor rural
Paulo Afonso Lages Gonçalves Filho – Intermed
Paulo Roberto Bezerra de Oliveira - vereador
Raimundo Nonato Albuquerque – proprietário da Hotsat
Sabino Paulo Alves Neto – conselheiro do TCE e deputado estadual
Santina de Brito Bezerra – proprietária de banda de revista 



Por Monica Pessoa - Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...