Blog do Pessoa: FIEPI sedia Fórum Piauí/ Brasil - Crise e Oportunidade para o Desenvolvimento


30 de out. de 2017

FIEPI sedia Fórum Piauí/ Brasil - Crise e Oportunidade para o Desenvolvimento

O Fórum Piauí Brasil "Crise e Oportunidade para Desenvolvimento" realizado pela Revista Cidade Verde, reuniu diversas autoridades políticas e empresariais no auditório Rui Lima da Federação das Indústrias do Piauí - FIEPI, na tarde desta segunda-feira (30).
O presidente da FIEPI, Zé Filho, participou da mesa de honra, durante a solenidade de abertura do evento, que trouxe a tona discussões importantes sobre a crise e oportunidades para o desenvolvimento do Estado. Em seu discurso o presidente do grupo Cidade Verde, Jesus Tajra Filho fez menção ao presidente da FIEPI, pelo sucesso do segundo evento realizado e pelo grupo na FIEPI.
Em sua palestra "O problema macroeconômico brasileiro e a capacidade do Piauí de se enquadrar nesse contexto" o economista Raul Velloso ressaltou o "Equacionamento da previdência pública e o Piauí", com enfase na recessão, na crise econômica no país e o tratamento diferenciado ao Piauí, em suas palavras, "O Piauí está fora da curva, em tempos de crise é desastroso aumentar impostos. O Brasil está na maior recessão da sua história e tem que raciocinar diferente", afirmou.
O presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique, avaliou a afirmação do economista, de que o “O Piauí está fora da curva”. “O senhor nos trouxe uma tranquilidade por que estamos vendo uma grande dificuldade enfrentada pelo Governo do Estado, no pagamento de salários, na previdência pública. Um quadro muito nebuloso e o governo ainda quer aumentar impostos”.
A programação contou ainda, com a palestra “Inserção econômica do Piauí – Uma visão do Agronegócio”, de André Pessoa, que falou de temas como tecnologia, educação, infraestrutura, ambiente regulatório e sustentabilidade. E a palestra “Desafios da gestão pública e dos agentes privados na evolução do Piauí”, com Claudio Porto, que comparou o Piauí com os demais estados da Federação, destacando suas deficiências e potencialidades.
Larissa Teixeira – Ascom FIEPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...