Blog do Pessoa: Diretores da rede municipal de ensino discutem ações para do Natal 2017


29 de out. de 2017

Diretores da rede municipal de ensino discutem ações para do Natal 2017

Diretores da rede municipal de ensino participam de reunião sobre festividades do Natal 2017; Coral de mil vozes composto por alunos da rede de ensino e retorno do Ballet Municipal fez parte da pauta da reunião.
Secretária Municipal de Educação, Altair Marinho
Sob a coordenação das Secretárias Municipais de Educação, Altair Marinho, e Infraestrutura, Maria das Graças, diretores da rede municipal de ensino reuniram-se,  no auditório Lauro Correia na Prefeitura de Parnaíba, para discutir as ações da Seduc dentro das festividades natalinas de 2017. A reunião foi a segunda de uma série que discute os preparativos para as festividades natalinas em Parnaíba, realizadas pela Prefeitura Municipal

Além do coral de mil vozes, composto por alunos da rede de ensino, ainda há a expectativa pelo retorno do Ballet Municipal, que há muitos anos está desativado, mas é um desejo do Prefeito Mão Santa que retorne às atividades.
Maestro Beethoven Cunha, responsável pelos corais das escolas fala da responsabilidade da apresentação do Coral da Mil Vozes.
A Secretária de infraestrutura, Maria das Graças, abriu a reunião falando sobre o projeto da SEINFRA para as ruas da cidade, com enfeites luminosos e ornamentações recicláveis.

O Maestro Beethoven Cunha, responsável pelos corais das escolas, reforçou a importância do engajamento de cada diretor na composição do coral. “Temos mais de 20 mil alunos, não acho que criar um coral com mil vozes seja um trabalho impossível, mas temos que ter a responsabilidade e o engajamento de cada um dos diretores, para que isso seja feito da forma mais responsável e tranquila possível”, salientou o maestro, em sua fala. 
Coordenador cultural da Seduc Albert Piauhy
Altair Marinho, Secretária Municipal de Educação, destacou a necessidade de reforçar a integração entre a escola e os pais, para que o projeto seja bem executado. A partir de segunda-feira as escolas já deverão receber as autorizações do pais que estejam interessados na participação de seus filhos no coral de mil vozes.

A presidente do Conselho Municipal de Educação, Sueli Araripe, também esteve presente à reunião. A participação de alunos das escolas particulares nas apresentações natalinas também foi discutida.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...