O depoimento do ex-ministro Antonio Palocci, com acusações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também repercutiu na política do Piauí. Opositores acreditam que as declarações afetam o petista e, por consequência, o governador Wellington Dias (PT). O Governo contesta as acusações contra Lula e vê cenários políticos distintos nos âmbitos nacional e local para as eleições de 2018.
O deputado estadual Robert Rios (PDT) classificou o depoimento de Palocci como "devastador para o PT". "Como líder da oposição, eu tô é com pena do PT. Eu tô é com pena do Lula", declarou em entrevista para a TV Cidade Verde.
"Nem eu desejaria que o PT estivesse mergulhado em uma crise tão profunda como essa. Isso é ruim para o PT, é péssimo para o Brasil, e vai ter uma repercussão enorme no Piauí, já que aqui temos o Governo do PT", acrescentou Rios.
O parlamentar vê Wellington Dias prejudicado nesse cenário e acredita no fortalecimento das oposições para 2018. "O Lula era a grande âncora do Wellington aqui no Piauí. Com a queda do Lula, Wellington perde a sua muleta aqui no Piauí".
Fonte: cidadeverde
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.