13 de set. de 2017

Central de Flagrantes de Parnaíba tornou-se uma bomba relógio prestes a explodir



A crise carcerária em Parnaíba, no litoral do Piauí, se agrava a cada dia.  O prédio da Central Regional de Flagrantes, situado no bairro São Benedito, encontra-se em condições precárias e sem oferecer segurança. Além disso, o local que tem capacidade para abrigar 17 detentos, no momento está com 48 presos provisórios da Justiça.

Para agravar ainda mais o quadro, A Penitenciária Mista Fontes Ibiapina de Parnaíba, que também sofre com problemas de superlotação, parou de receber novos presos devido a greve dos agentes penitenciários. O impasse levanta o questionamento sobre a demora do governador Wellington Dias (PT), em entregar a nova sede da Central Regional de Flagrantes, construída na Avenida Álvaro Mendes. Há meses a obra foi finalizada e, de acordo com o próprio secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, o prédio ainda não foi entregue porque o governador petista não tem espaço na agenda para vir ao litoral.

Enquanto isso, Parnaíba tem em mãos uma verdadeira bomba relógio prestes a explodir. O atual prédio da Central de Flagrantes não tem mais estrutura nem para funcionar em condições normais, pois quase que diariamente há fuga de presos. Moradores do bairro e os policiais vivem apreensivos com todo esse risco constante.

Por Luzia Paula 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...