Deputado defendeu o jornal Diário do Povo, que publicou doação da JBS a partidos do Estado
O deputado estadual Robert Rios (PDT), líder da oposição na Assembleia Legislativa, declarou não atender o motivo do governador Wellington Dias estar processando o proprietário do Jornal Diário do Povo e um jornalista, por estar divulgando a verdade sobre a liberação de recursos da empresa JBS para a sua campanha eleitoral em 2014.
Para o parlamentar do PDT, o jornal Diário do Povo ao publicar a reportagem apenas informou a opinião pública um fato verdadeiro. “O jornal informou à opinião pública. Não cometeu nenhum crime. Não tem crime nenhum”, declarou Robert Rios.
Ele chegou a sugerir que o governador Wellington Dias lhe processasse pelas denúncias que coloca na Assembleia Legislativa. Robert Rios disse que a construtora Odebrecht, envolvida na Operação Lava Jato, repassou dinheiro para a campanha do petista através da Cervejaria Itaipava. Segundo Robert Rios, o governador do Piauí recebeu cerca de 1 milhão e 700 mil reais da Itaipava.
Robert Rios afirmou que a política de comunicação do governo Wellington Dias não está boa. Segundo o deputado petista, a comunicação do governador é “cara e reconhecidamente corrupta”.
“Eu requeri aqui, por essa Casa, o comprovante de pagamento de mídia social do governo e pude ver ali o retrato, a fotografia da corrupção. Nós sabíamos o que é lavagem de dinheiro pela via da comunicação”, desabafou Robert Rios.
Foi anunciado que um empresário de comunicação lhe revelou que após fazer um determinado trabalho, por exemplo, se emite um recibo de 500 mil reais e só recebe R$ 200 mil. O restante dos 300 mil reais fica com o governo.
A Coordenadoria de Comunicação Social (CCOM) do Governo do Piauí informou que não tem nada a comentar sobre as declarações do deputado Robert Rios. A CCOM é coordenada por João Rodrigues Filho.
(Fonte: Diário do Povo)
EDIÇÃO:BERNARDO SILVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.