Blog do Pessoa: Prefeitura dá sequência à realização de reformas e recuperação de estruturas do município


31 de jul. de 2017

Prefeitura dá sequência à realização de reformas e recuperação de estruturas do município

                                   Prefeito de Parnaíba Mão Santa

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, está encerrando seu 7º mês de administração comemorando os números positivos da última pesquisa “BrVox” em Parnaíba, que o colocaram com 72% de aprovação, e anunciando a disposição do governo em continuar fazendo investimentos, não obstante a crise financeira em que o PT colocou o país, após 13 anos no poder central. “Vamos continuar trabalhando, fazendo muito com o pouco, o que é diferente do restante do país, onde há municípios que, sequer, estão conseguindo administrar a folha de pagamento, além daqueles que estão parcelando salários já há algum tempo”, observa o prefeito Mão Santa.
“Reconstruir é muito mais difícil que construir, mas temos como meta reconstruir juntos com a população”, comenta a secretária de infraestrutura Maria das Graças Moraes Souza Nunes, que assegura que a administração municipal vai reformar, através de sua secretaria, os 40 postos/ Unidades Básicas de Saúde do município, as 75 escolas da rede municipal de ensino, além da reforma de todos os Centros de Referência em Assistência Social (Cras), sob a gestão de dona Adalgisa Moraes Sousa, secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc).

A Secretaria de Infraestrutura/Secretaria de Serviços Urbanos, também prossegue reformando praças, passeios públicos, canteiros centrais e rotatórias da cidade, uma reivindicação antiga da população, que nos últimos 4 anos motivou a apresentação de inúmeros requerimentos na Câmara, com pedidos de vereadores nesse sentido, para os quais os ex-prefeitos Zé Hamilton e Florentino nunca ligaram. A maioria desses passeios foram construídos ainda na época em que Mão Santa foi prefeito pela primeira vez, na gestão 1989/1992.
Também serão reformadas, pelas secretarias de infraestrutura e serviços urbanos, todas as quadras poliesportivas cobertas, e concluídas obras que desafiaram nos últimos 12 anos os ex-prefeitos José Hamilton e Florentino Neto. Trata-se do Matadouro Municipal, que será entregue à população por ocasião do aniversário da cidade – 14 de agosto; as obras do PAC I, relativas à drenagem e esgotamento sanitário no município, além da conclusão da UPA 24 horas, cujas obras de conclusão já estão em andamento.

                                        Ponte Simplício Dias
A prefeitura de Parnaíba também já anunciou a reforma do Mercado da Rua Caramuru, as pontes Simplício Dias e do Bairro Tabuleiro, além de continuar com os serviços de limpeza e execução de programas como “Parnaíba Trafegável” e “Parnaíba Iluminada”, onde são empregados recursos próprios do município, devolvendo ao povo o que é arrecadado através de impostos.
 Para observadores, com esse volume de realizações só tendem a melhorar as avaliações futuras da administração municipal, o “que coloca a oposição em polvorosa porque, enquanto o prefeito Mão Santa promete e realiza, o governo do Estado continua apenas prometendo e anunciando obras para município, que até agora não realizou.

(SupCom- PMP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...