No dia 20 de junho e posteriormente, na data de 06 de julho, fiscais da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Articulação com as Forças de Segurança fizeram fiscalizações nos ônibus e micro-ônibus urbanos da Coopertramp, empresa permissionária que presta serviço nos bairros de Parnaíba. De acordo com o secretário de Trânsito, Maurício Machado, a primeira inspeção foi educativa, como forma de checar as condições dos veículos e orientar a direção da empresa a se adequar aos requisitos de segurança obrigatórios.
“Todos os itens de segurança que compõem o transporte alternativo de Parnaíba foram conferidos, como as condições dos assentos, vidros, extintores de segurança, pneus, habilitação dos motoristas, a documentação do carro e etc. No total, mais de 20 itens entraram nessa primeira inspeção. Detectamos algumas falhas e os permissionários foram alertados a se adequarem as exigências”, explica.
Diante de algumas falhas encontradas, foi dado um prazo para que as mesmas fossem corrigidas. Em uma nova inspeção feita com o apoio do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTRAN), um veículo foi removido por falta de documentação e outro suspenso pelo fato de o para-brisa dianteiro quebrado não ter sido substituído. Após a punição, o veículo foi apresentado já com os devido consertos. As inspeções deverão ser feitas uma vez por mês, sem data pré-determinada.
Machado informa ainda que o projeto da Prefeitura para o transporte coletivo de passageiros é abrir licitação refazendo todas as permissões, sendo que ao invés de ter um único permissionário, ter vários consórcios divididos por bairros ou lotes.
Por Luzia Paula
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.