Conforme anunciado no início da administração Mão Santa, deste ontem (10), começaram a ser distribuídos nos lares dos parnaibanos os carnês com os valores revisados e reduzidos do Imposto Predial e Territorial Urbano(IPTU). Conforme informou o secretário municipal de Fazenda, Gil Borges, devido as complicações dos Correios, o município contratou dez estagiários para agilizarem os serviços e fazerem a entrega pessoalmente nos bairros.
“Nesta primeira etapa estamos distribuindo 21 mil boletos. Depois serão preparados mais 10 mil e queremos ainda nesta semana finalizar todo esse processo”, garantiu Borges. O município pretende arrecadar cerca de 3 milhões de reais, sendo que os impostos arrecadados serão revestidos em construção de calçamento, asfalto, iluminação pública e demais áreas estruturais da cidade, além de melhorias na saúde e educação.
Para o vereador Carlson Pessoa (PPS), que nos últimos dois anos travou uma intensa luta na Câmara Municipal contra o aumento abusivo do IPTU praticado pela gestão passada, que em alguns casos, aumentou o imposto em até mil por cento, disse que está ansioso e ao mesmo tempo aliviado ao saber que agora os cidadãos parnaibanos terão condições de honrar com esse compromisso.
“Há dois anos, diante de um planejamento mal feito e equivocado da gestão anterior, nos foi cobrado uma taxa absurda, surreal e que pegou todos de surpresa, trazendo um imenso prejuízo para a cidade, pois as pessoas não tiveram como pagar o IPTU. O prefeito Mão Santa logo que assumiu, preparou uma equipe que foi sensível a situação dos parnaibanos e agora esse antigo equívoco está sendo reparado e com isso ganha o parnaibano, ganha a cidade”, afirmou Carlson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.