Se acordo com o Advogado Lisandro Ayres, que é o novo Procurador da Aserpa, o órgão tem o objetivo de tratar das relações entre usuários e os concedidos do Serviço Público. De acordo com o seu regimento interno, são atribuições desse órgão tratar das questões relacionadas com o transporte coletivo urbano de passageiros, coleta de resíduos sólidos, iluminação pública, limpeza pública, saneamento básico, gestão do Terminal Rodoviário, administração de abatedouro público, além de atuar na defesa de usuários e demais agentes afetados pelo serviço público, sob seu controle.
Disse ainda o advogado que o órgão tem competência para receber petições, representações, reclamações e promover as devidas apurações. Segundo ele – compete também à Aserpa trabalhar para o aumento da qualidade e da produtividade no serviço público, além de interagir com as autoridades federais, estaduais e municipais responsável fiscalização e regulamentação do serviço público e tratar para que sempre haja uma boa relação entre as três esferas.
O Procurador destacou, por outro lado, que qualquer problema nos órgãos que cuidam das questões relacionadas aos serviços acima citados, cabe ao órgão analisar, investigar e dar uma solução, principalmente para o usuário. “É importante que o cidadão faça a sua parte, ajudando a prefeitura a prestar um bom serviço porque a Aserpa não é para punir, mas sim, para mediar os conflitos que possam surgir entre o cidadão e algum órgão público municipal”, finalizou. A Aserpa tem como presidente atualmente o empresário Abdon Teixeira.
SUPCOM - PMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.