Blog do Pessoa: MAQUETE PRONTA: Apresentado o projeto do novo hospital de Parnaíba


30 de jun. de 2017

MAQUETE PRONTA: Apresentado o projeto do novo hospital de Parnaíba

A nova estrutura vai dobrar a capacidade de atendimento do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA.

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, recebeu nesta quinta, 29, o deputado estadual Zé Hamilton, o presidente da Zona de Processamento de Exportações (ZPE), Paulo Cardoso; e o ex-secretário de Saúde, Mirocles Veras; para apresentar o projeto de reforma e ampliação do novo Hospital Estadual Dirceu Arcoverde(HEDA), em Parnaíba.

Construído na primeira administração do prefeito Mão Santa, o novo HEDA vai dobrar a capacidade de atendimento, que atualmente conta com 120 leitos, entre comuns e de terapia intensiva. A nova estrutura vai contar com 240 leitos, sendo que 30 serão destinados para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entre adulto e neonatal.  Além disso, o Hospital terá seis salas de cirurgia, cinco salas de obstetrícia e nova ambiência na urgência e emergência.
Na apresentação, o secretário apresentou as maquetes, mostrando um ambiente diferenciado, agregando ao HEDA uma nova unidade hospitalar e que terá espaços e equipamentos para atividades de ensino e aprendizagem. 
Projeto do novo prédio hospitalar de Parnaíba.
Atualmente, o Hospital realiza atendimentos em várias especialidades médicas, como ortopedia, neurocirurgia, obstetrícia e neonatologia. Em média, são realizados 22 mil atendimentos na urgência e emergência, com pico de até 27 mil. 
O deputado Zé Hamilton reconheceu os avanços do HEDA e que com a nova estrutura “Parnaíba será efetivamente um polo de saúde e educação”, disse.

Por: Graciene Nazareno | Edição: Jornal da Parnaíba


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...