Blog do Pessoa: Trânsito volta a fluir na ponte entre os litorais do PI e CE após instalação de acesso


13 de mai. de 2017

Trânsito volta a fluir na ponte entre os litorais do PI e CE após instalação de acesso

O tráfego voltou a fluir com normalidade na Ponte do Retiro, na BR-402, divisa entre os litorais do Piauí e Ceará, após a implantação de um acesso provisório pelo 2º Batalhão de Engenharia da Construção (BEC), do Exército Brasileiro. O trânsito foi liberado na quinta-feira (11) apenas para veículo com até 45 toneladas.
 Acesso provisório está funcionando em apenas uma das faixas da ponte (Foto: Exército Brasileiro/ Divulgação)
O trecho estava totalmente interditado desde o dia 19 de abril, por conta de rachaduras na cabeceira da ponte. Como medida provisória para o tráfego, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) indicou um novo desvio, que deixa o trajeto entre Parnaíba e Camocim 120 quilômetros mais distante.
Segundo o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Piauí (DNIT), Paulo de Tarso, apenas uma via foi liberada para que as obra não seja afetada. “Quando o outro lado da via for reconstruído, a ponte provisória será movida para a faixa ao lado para que seja feita a construção do restante da obra, assim os veículos poderão continuar transitando", pontuou.
De acordo com o Exército, a concretagem das pré-lajes está sendo feita em Teresina e depois desse processo, as estruturas serão transportadas para a execução da obra. A previsão para o final da obra é para 90 dias.
G1/Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...