Técnico do Parnahyba analisa estratégia para decisão e quer título para evitar jogar fase preliminar da Copa do Nordeste: "Detalhes definirão quem será o campeão".
Fernando Tonet vê favoritismo do Altos por adversário jogar por resultados iguais (Foto: Renan Morais) |
O adversário do Parnahyba está definido na final do Campeonato Piauiense. A equipe do litoral encara o Altos, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, às 20h de sábado, na partida de ida. O time atuará fora de casa, a 175 km de distância, pois cumpre suspensão por invasão de torcida no campo na final do primeiro turno do estadual. Sem jogar desde o dia 29 de abril, quando empatou com o Flamengo-PI e foi eliminado do mata-mata do returno, o Tubarão quer ganhar a taça para não disputar o pré-Norderstão, fase preliminar do regional que vai reunir os vice-campeões estaduais.
- Estamos nos preparando desde a última rodada diante do Flamengo-PI quando não conseguimos nos classificar para a final do returno. O objetivo agora foi treinar e se preparar exclusivamente para os dois jogos da final. Vamos ver quais serão as estratégias que serão adotadas nos dois jogos decisivos. Queremos garantir o título e está de vez a vaga da Copa do Nordeste – explicou Fernando Tonet.
O duelo com o Altos promete equilíbrio. Em três jogos, dois empates (0 a 0 em Parnaíba e 2 a 2 em Teresina) e uma vitória do Tubarão na final do primeiro turno, virada por 2 a 1.
- Espero jogos dificílimos em que os detalhes definirão quem será o campeão. O favoritismo é do Altos pois tem a melhor campanha e a vantagem dos resultados iguais. Mas decisão não é só isso, tem outros fatores que podem fazer a diferença - completou.
- Estamos pensando em ganhar o título e não disputar essa seletiva, mas caso a gente não consiga atingir esse objetivo vejo com bons olhos e que seja rápida, para que se definam de uma vez os classificados para 2018. Concordando ou não é um custo alto e entendi as justificativas que os administradores dessa competição alegaram para redução das equipes – continuou Fernando Tonet.
O segundo jogo da final do Piauiense acontece na quarta-feira, às 20h, no Lindolfo Monteiro. O Altos tem a vantagem do empate no somatório dos dois jogos.
Por Joana D'arc Cardoso e Josiel Martins/G1| Edição: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.