Blog do Pessoa: Presidente Parnahyba garante trazer 1º jogo do Brasileirão para Parnaíba


13 de mai. de 2017

Presidente Parnahyba garante trazer 1º jogo do Brasileirão para Parnaíba

Após exigências, CBF altera local de estreia na Série D, e Parnahyba jogará em Teresina, mas presidente do Tubarão garante que vai trazer para Parnaíba.

Casa do Parnahyba no Piauien se 2017, estádio Pedro Alelaf não é aprovado pela CBF para estreia do clube na Série D (Foto: Flávio Meireles)
Entidade divulga mudança na tabela, e Tubarão recebe Globo-RN no estádio Lindolfo Monteiro. Diretoria crê em troca e corre para liberar Piscinão. Estatuto do Torcedor é entrave.

A Confederação Brasileira de Futebol alterou o local da partida de estreia do Parnahyba na Série D do Campeonato Brasileiro. De acordo com a publicação, o jogo do Tubarão contra o Globo-RN, dia 21 de maio, saiu do estádio municipal Pedro Alelaf, no litoral, para o Lindolfo Monteiro, em Teresina. A mudança, no entanto, é encarada como temporária pelo presidente azulino Batista Filho. Segundo ele, a praça esportiva deverá ser readequada, nos próximos dias, para receber o duelo. Contudo, de acordo com o Estatudo do Torcedor, não é permitida troca de estádio com menos de 10 dias para a data prevista para o confronto - restam oito.

- Mudou porque tinham algumas exigências impostas pela CBF. Porém, estive em reunião com o prefeito, e ele garantiu que tudo ficará em ordem nos próximos dias. Pode botar aí que esse jogo vai voltar – explicou o mandatário.

De acordo com a Federação de Futebol do Piauí (FFP), a escolha de um estádio da capital atende a critérios técnicos da CBF, que solicita emissão de laudos para a realização de partidas oficiais do Campeonato Brasileiro. 
CBF confirma mudança de local de estreia do Parnahyba (Foto: Reprodução/CBF)
- Isso deve ter acontecido porque o estádio não tem laudo da engenharia, vigilância (sanitária) e do Corpo de Bombeiros. A validade deles é de um ano e, quando termina, o clube, junto com o poder municipal, devem renovar. Quando isso acontecer, eles podem enviar os documentos diretos para a CBF ou usar a FFP como ponte – explicou Robert Brown, diretor de competições da FFP.

No Grupo A6 da Série D, o Parnahyba terá pela frente adversários como o Guarani de Juazeiro e América-PE. A partida contra o Globo-RN está marcada para às 16h do dia 21.



Por Stephanie Pacheco e Renan Morais/G1 | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...