Blog do Pessoa: Campanha “Maio Amarelo” realiza blitz educativa no Balão do Mirante para conscientizar motoristas


25 de mai. de 2017

Campanha “Maio Amarelo” realiza blitz educativa no Balão do Mirante para conscientizar motoristas




Por meio de uma parceria entre o Estado e a Prefeitura de Parnaíba, equipes da Guarda Civil Municipal, do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTRAN) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), fizeram uma ação educativa na manhã desta quarta-feira (24), no Balão do Mirante, um dos pontos da cidade de Parnaíba de maior tráfego de veículos.

Durante a blitz educativa foram entregues para os motoristas materiais educativos com as frases de impacto: “Bebi e dirigi: Foi minha última rodada”; e “Preserve seu bem maior: a vida”. Esta ação fez parte da campanha “Maio Amarelo”, que durante todo este mês, visa conscientizar a população sobre os cuidados que cada um deve ter ao volante.
De acordo com a diretora do Detran, Claudia Vitória, os acidentes no trânsito têm matado mais que as doenças graves que assolam a sociedade, por isso, cautela e boa educação no trânsito sempre são o melhor caminho. “As pessoas precisam entender que álcool e direção não combinam. Também pedimos que as pessoas tenham mais educação e paciência ao dirigirem. Sempre fazemos essa parceria com a Prefeitura de Parnaíba e com o PPTRAN e hoje o Batalhão vem sendo um dos maiores incentivadores de ações executadas, para diminuir os altos índices de acidentes que vem acontecendo em Parnaíba”, ponderou.


SUPCOM - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...