Reportagem discute recuperação da economia global
Estados Unidos, União Europeia, China, Reino Unido, Japão, Índia e .... Brasil. Esses são os países que ilustram a mais recente capa da revista britânica The Economist, representados por balões em ascensão. A reportagem fala sobre a economia global, que, segundo análise da publicação, não crescia de maneira tão sincronizada há muito tempo.
"Em fevereiro, a Coreia do Sul, referência para o desempenho do comércio global, registrou um crescimento das exportações acima de 20%. A indústria de Taiwan está em seu 12° mês seguido de expansão. Até em locais em recessão o pior já passou. A economia brasileira vem encolhendo há oito trimestres mas, com as expectativas de inflação domadas, as taxas de juros agora estão caindo. O Brasil e a Rússia provavelmente irão contribuir com o crescimento do PIB mundial este ano, e não diminuí-lo", diz o texto da matéria.
Esta não é a primeira vez que o Brasil aparece na capa da The Economist. A revista já colocou o Cristo Redentor decolando, em 2009, quando o país vivia uma fase de bonança e era o queridinho dos investidores internacionais. Em 2016, em meio à crise econômica, veio o mea culpa, também na capa. O Cristo pedia ajuda com um S.O.S.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.