Fernando Tonet é o primeiro técnico do país a aparecer no BID da CBF (Foto: Reprodução/CBF)
O técnico Fernando Tonet foi o primeiro treinador do país com um contrato registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O nome do treinador do Parnahyba, clube que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em maio, apareceu no BID no começo da tarde desta quarta-feira. O registro de técnicos no sistema da CBF é uma novidade na temporada que exige dos times das séries A, B, C e D manterem regularizados também os vínculos de trabalho dos seus treinadores.
- Assinei o contrato ontem (terça) e foi dado entrada. É uma grande conquista para a classe dos técnicos de futebol aqui no Brasil, e eu fico muito feliz por fazer parte dessa história. A partir de agora, teremos um pouco mais segurança no trabalho e algumas garantias que antes não tínhamos - comentou Fernando Tonet.
O registro de treinadores foi aprovado pelos clubes participantes do Campeonato Brasileiro das Séries A, B e C nos conselhos técnicos realizados no mês de fevereiro. Os regulamentos específicos das três competições, além da Série D, traz essa exigência. Desde a última segunda-feira, o sistema foi aberto.
Com a ferramenta, os técnicos terão mais segurança em seus contratos e benefícios como previdência e seguro de vida, assegurados pelo órgão máximo do futebol nacional. O registro para treinadores é um dos pedidos da Lei Caio Júnior, que ainda corre em Brasília para ser aprovada - a emenda é de autoria do deputado José Rocha (PR/BA).
- Estamos muito felizes em ser a primeira federação do país a registrar um treinador, mostra que estamos passando para os nossos clubes filiados está corretamente sendo seguido. Vejo com muita satisfação o trabalho e a transparência da CBF juntamente alinhado com a tecnologia que está possibilitando mudar a cara do futebol brasileiro - explicou o diretor de registros da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Anderson Sousa.
Fernando Tonet, técnico do Parnahyba (Foto: Renan Morais)
Fernando Tonet está no Parnahyba desde o ano passado, quando comandou o time na Série D do Brasileiro, garantindo classificação inédita ao mata-mata, mas sendo eliminado na segunda fase. O treinador continuou no clube e conquistou o primeiro turno do Campeonato Piauiense - foi o único técnico do futebol piauiense que não perdeu o emprego nesta temporada. Essa foi a segunda passagem dele no time piauiense, em 2014 levou o Parnahyba até o terceiro lugar do estadual. Alecrim-RN, Vilavelhense-ES, Serra-ES, Piauí e São José-PR foram outras equipes da carreira do técnico gaúcho de 47 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.