14 de abr. de 2017

Piauí lidera o ranking de saques do FGTS entre estados brasileiros

Mais de 2,2 milhões de saques do Abono Salarial ano-base 2015 ainda estão pendentes no Brasil. Porém no Nordeste a situação é diferente cerca de 94,16% dos benefícios já foram retirados totalizando mais de R$ 3,77 bilhões para 5,16 milhões de trabalhadores.
O Piauí é o estado que lidera o índice de saques em todo o Brasil, com 96,48% retirados até o final de março. Outros 320,65 mil no Nordeste ainda podem buscar o dinheiro. A maior parte deles está na Bahia, com 83,7 mil saques pendentes, depois vem Pernambuco, com 64,7 mil e Ceará, onde o abono salarial está à espera de 61,3 mil pessoas. Mas pelo ritmo logo todos os 5,16 milhões de trabalhadores já terão recebido.
Quem pode receberO Abono Salarial ano-base 2015 está disponível para quem trabalhou regularmente por pelo menos 30 dias naquele ano, com remuneração por volta de até dois salários mínimos. O trabalhador precisava estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, além de ter seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais). O saque pode ser feito até o próximo dia 30 de junho.
De acordo com o Portal Brasil o benefício está disponível na Caixa e no Banco do Brasil. A Caixa paga os trabalhadores da iniciativa privada, vinculados ao PIS. O Banco do Brasil paga os servidores públicos vinculados ao PASEP. O recurso do Abono Salarial vem do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que é mantido pela contribuição de empregadores e gerido pelo Conselho Deliberativo do FAT (Codefat). Para o pagamento do abono ano-base 2015, já foram liberados mais de R$ 15,51 bilhões.
1.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg
5.jpg
Fonte: Com informações de Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...