A foto acima é da capa do Jornal "Diário do Povo" da última segunda feira, em cuja edição são feitas várias análises sobre o "desejo louco" do governador Wellington Dias sair candidato à reeleição no ano que vem, sem nenhuma oposição.
Esquecido de que sua obrigação neste momento é governar o Piauí, Wellington Dias se esquece de administrar e sai pelo Estado costurando alianças, cooptando e comprando lideranças, enquanto o Estado mergulha numa crise sem precedentes nas segurança pública. Mas o governo acha que o Piauí é um dos Estados menos violentos do país e que aqui está tudo tranquilo. Talvez ele desconheça que os militares já dizem por ai, que daqui a poucos anos o contingente da PM de todo o Estado não vai dar para garantir a segurança na capital, Teresina.
E com relação às finanças, ele solta para a imprensa comprada que o seu governo está equilibrado, quando se sabe dos rombos existentes e que também governo nenhum se sustenta vivendo de empréstimo em empréstimo.
Mas, fazer o quê? Wellington Dias, com todas as mentiras que conta, é ou não é a maior liderança política do Estado?!
Com relação a querer ser unanimidade, seria de bom alvitre que ele não esquecesse do seu correligionário Florentino Neto, que desejou ao seu lado, e teve, todos quase todos os partidos em seu projeto de reeleição. E deu no que deu.
Blog do Bsilva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.