Você ainda deve se lembrar de quem é Larry Page, não é mesmo? Além de cofundador e ex-CEO da Google, ele é responsável pela empresa Kitty Hawk — que quer produzir carros voadores para o mercado. Nesta semana, a empresa divulgou o primeiro vídeo de um protótipo funcional disso... Ou quase disso.
Trata-se do Kitty Hawk Flyer, que funciona como um veículo voador monoposto e elétrico. Ele foi desenhado para percorrer percursos sobre as águas e não exige licenças de voo — ou seja: qualquer pessoa poderia ser o condutor. Apesar de ser imaginado como um "carro voador", ele é considerado uma aeronave ultraleve nos Estados Unidos.
É importante dizer que a aeronave precisa ser pilotada apenas sobre as águas, pois foi criada especialmente para isso — pelo menos nessa fase de protótipo. De acordo com a própria empresa, o Kitty Hawk Flyer ainda é uma versão preliminar, mas vai estar comercialmente disponível ainda neste ano. O que ainda não se sabe é qual vai ser o valor por cada unidade do "brinquedo."
Também ainda não foram divulgados dados técnicos de altura de voo, velocidade e outras informações semelhantes. Será que novas versões do dispositivo vão conseguir se mostrar ainda mais próximas ao que se imagina de um "carro voador"?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.