Os saques das contas inativas do FGTS começam na próxima sexta-feira (10) e a Caixa Econômica Federal estima que 4,9 milhões de brasileiros nascidos em janeiro, fevereiro e março sacarão o total de R$ 6 bilhões. Quando o último lote for liberado, em junho deste ano, os saques devem somar um valor próximo de R$ 30 bilhões, segundo cálculo da Caixa. Ao todo, são 49,6 milhões de contas de 30,2 milhões de trabalhadores. No Piauí, 126.872 trabalhadores têm contas inativas do FGTS e poderão sacar o benefício.
Até ontem (3), o telefone 0800 726 2017 que o banco disponibilizou para tirar as dúvidas sobre o assunto havia recebido 6,5 milhões de ligações, e o site havia recebido mais de 175 milhões de acessos. Veja abaixo o cronograma de saques:
Em Teresina, quatro agências da Caixa Econômica Federal funcionarão em horário especial para tirar dúvidas sobre o assunto, são elas: a da Praça Rio Branco, a dos bairros Dirceu Arcoverde e Parque Piauí e a da Avenida Areolino de Abreu. Essas agências abrirão nos sábados dos dias 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho, das 9h às 15h.
Quem tem direito
Tem direito a sacar o dinheiro do FGTS quem tem saldo em uma conta inativa até 31 de dezembro de 2015. Uma conta fica inativa quando deixa de receber depósitos da empresa devido à extinção ou rescisão do contrato de trabalho. O trabalhador deve estar afastado do emprego pelo menos desde o fim de 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.