14 de mar. de 2017

Representantes do Sindicato dos Comerciários solicitam doação de terreno para sede da categoria

Representantes do Sindicato dos Comerciários de Parnaíba estiveram reunidos no final da manhã desta terça-feira (14) com o prefeito Mão Santa, com o vereador Carlson Pessoa e com o secretário de Gestão, Anísio Neves, quando trataram de assuntos ligados a aplicação do Projeto de Lei que altera o horário de funcionamento do comércio aos finais de semana e feriado. O grupo é a favor da nova lei por entender que o projeto irá beneficiar tanto clientes, quanto empregadores e empregados.


Eles solicitaram ainda ao prefeito a doação de um terreno em uma localização central da cidade, de fácil acesso, para a construção de uma sede própria para o sindicato, com espaço para área de lazer, onde os comerciários poderão jogar e se recrear ao final do expediente de trabalho.

Mão Santa disse que estudará a proposta e sinalizou que poderá ser possível a concessão do espaço pretendido. Quanto a aplicação da lei, o gestor garantiu ainda que de forma alguma o trabalhador será prejudicado. De igual modo, a vice-presidente do Sindicato, Sandra Veras, ressaltou que a lei determina que todos os direitos dos trabalhadores sejam resguardados.

“A lei não tira o direito de ninguém. A lei deixa bem claro que as empresas devem fazer as escalas, concedendo repouso semanal do funcionário e a devida remuneração”, explicou Sandra.

Interlocutor do grupo, o vereador Carlson Pessoa também foi enfático ao reafirmar a importância do projeto de lei para alavancar a economia da região e reforçou que a lei ampara os direitos de todos.
“Essa medida proposta pelo prefeito Mão Santa traz inúmeros benefícios para a cidade. Ganha o turismo e ganham os donos dos comércios, que passarão a vender mais e também os funcionários que terão os seus direitos resguardados. A questão da escala de trabalho e demais temas a esse respeito serão tratadas em convenção de trabalho e voltamos a afirmar que todos sairão ganhando”, conclui o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...