Após denúncias e investigações, o Ministério Público anulou o concurso de Bom Princípio, município situado a 40 km de Parnaíba, por suspeita de fraude. Agora o prefeito Apolinário Costa e a empresa realizadora do certame, Água Marinha Consultoria, tem até amanhã (17) para apresentar defesa na comarca de Bom Princípio.
Entre os aprovados e classificados constam vereadores, secretários municipais, familiares do prefeito Apolinário e até a primeira dama da cidade, esposa do gestor. Após a divulgação da lista suspeita, concurseiros entraram com várias ações na justiça pedindo a anulação do certame, pois para eles, a fraude é clara.
“Muitas provas já chegaram na sala com o lacre rompido. O que aconteceu nesse concurso foi totalmente absurdo”, disse um dos candidatos.
Diante das 12 irregularidades encontradas, a juíza Francineide de Souza expediu um mandado de segurança em caráter de urgência suspendendo o concurso e abriu uma ação civil pública por improbidade administrativa.
“Assim que recebemos essas irregularidades, a promotoria investigou e pudemos aferir que haviam vícios encenados, ou seja, que haviam vícios que não tinham como serem consertados para a realização do concurso. Então concedemos uma liminar concedendo a suspensão do concurso e cada ato desrespeitado será penalizado com multa de 50 mil reais”, afirmou a juíza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.