O vereador Carlson Pessoa (PPS), que foi contra o projeto aprovado na Câmara Municipal que autorizou o aumento da cobrança sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Parnaíba, criticou novamente o reajuste abusivo dos valores cobrados pela gestão passada. Diante do levante, vários parnaibanos elogiaram a posição do parlamentar em se manter firme no pedido de revisão dos valores exorbitantes.
-
Um internauta enviou para a nossa redação uma mensagem de apoio a posição do parlamentar em favor da população e sugeriu que o representante do povo encaminhe para a Prefeitura um Refis, que é um regime opcional de parcelamento de débitos fiscais, assim como já ocorre em Teresina e em outras cidades brasileiras. “É uma maneira de regularizar a situação de muitos comerciantes que não tiveram como honrar seus compromissos e a prefeitura acaba arrecadando”, ponderou o leitor.
Na época da aprovação do projeto, Carlson Pessoa chegou a acionar o Ministério Público do Piauí para tentar derrubar a nova lei. No entanto, a mesma foi colocada em prática e a população parnaibana amargou um alto preço. Sem ter como honrar com o compromisso, que em alguns, caso foi cobrado um valor de mais de mil por cento, muitos parnaibanos deixaram de pagar os boletos e, com isso, o município ficou sem arrecadar.
O leitor questiona ainda e pede a intervenção do vereador quanto a cobrança abusiva do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). De acordo com ele, além de ser exorbitante, exonera as taxas cartorárias, gerando um efeito dominó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.