Em três jogos em casa neste estadual, o Parnahyba venceu uma, empatou e perdeu outra. O último resultado foi 0 a 0 diante do Altos que manteve o time no G-4, mas tirou a chance de beliscar a liderança do primeiro turno do Campeonato Piauiense. Para o técnico Fernando Tonet, a condição atual do gramado do estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, não permitiu que sua equipe desenvolvesse todo o seu futebol, e é preciso fazer algo para corrigir isto.
Parnahyba sofre com chuva e condição ruim do gramado em duelo com o Altos (Foto: Luís Júnior )
- O campo não ajuda. Não é justificativa, mas a gente sabe. O Parnahyba vem jogando melhor fora de casa do que dentro de casa, e um dos fatores é o campo. A gente já pediu, eles estão mexendo, fazendo o possível para a gente ter um gramado em melhor condição, porque hoje não permite o toque de bola – disse o treinador após o jogo contra o Jacaré.
Outra reclamação de Tonet foi a necessidade de reforços. Segundo o treinador, o time sofreu na partida deste domingo por falta de opções, o que limitou suas variações táticas e tentativas de colocar o time mais para cima do adversário, principalmente no segundo tempo. No próximo jogo, o Parnahyba terá o retorno de Fabiano, que estava suspenso nesta rodada, e possivelmente a estreia de Tininho, meia-atacante que chegou neste fim de semana e aguarda regularização.
Parnahyba x Altos - Campeonato Piauiense 2017 (Foto: Luís Júnior )
- Sendo rápido e objetivo, a gente precisa de mais um centroavante, mais um atacante pelo lado e mais um meia de ligação. O Jânio (Daniel) jogou todo o segundo tempo sentindo, porque eu não tinha outro centroavante para por. Ele teve que ir no sacrifício e isso atrapalhou também o resultado. Tem o retorno do Fabiano, pode ter possivelmente uma estreia do Tininho, e aí eu já vou ter peças para pôr – comemorou.
O Parnahyba volta a campo nesta quarta-feira. A equipe vem a Teresina, onde enfrenta o River-PI pela sexta rodada do Piauiense. Uma vitória classifica o Tubarão para as semifinais com uma rodada de antecedência. Atualmente a equipe está empatada com o Flamengo-PI na segunda posição.
Colaborou Francisco Filho, sob supervisão de Wenner Tito*
Após tumulto no fim do jogo, Jânio manda recado: "Tem que respeitar"
O atacante Jânio Daniel não deixou sua marca no empate por 0 a 0 diante do Altos, no estádio Pedro Alelaf, mas foi símbolo de luta. Sofrendo com uma lesão e sentindo dores desde o primeiro tempo, permaneceu em campo até o fim da partida. O jogador também comentou o pequeno tumulto entre jogadores que aconteceu no minuto final do confronto.
- Estavam falando besteira. Aqui dentro não vão ser grande não, tem que respeitar, da mesma fora que a gente respeita eles – resumiu ele.
Duelo entre Parnahyba e Altos é marcado por bate-boca no fim (Foto: Luís Júnior )
Para o jogador, o time não teve tranquilidade para marcar o gol, sair na frente do placar e garantir a vitória, que colocaria o Parnahyba na liderança do primeiro turno. O Parnahyba chegou mais ao ataque do que o adversário, mas não chegou a criar grandes chances.
- Faltou um pouco mais de tranquilidade no último passe e na finalização. A gente sabia que seria muito difícil, e infelizmente a gente não teve tranquilidade. Agora é descansar e recuperar porque quarta é outra batalha – disse o atacante, fazendo referência ao clássico contra o River-PI no estádio Lindolfo Monteiro.
Parnahyba x Altos - Campeonato Piauiense 2017 (Foto: Luís Júnior )
Daniel também comentou a lesão que sentiu durante toda a partida. Segundo ele, um problema que o aflige desde a rodada anterior, mas que está sendo cuidado para que ele não desfalque o Tubarão.
- Vou fazer o tratamento esses dias. Isso já vinha me incomodando desde a partida contra o Piauí, estou me cuidando e espero estar mais fortalecido na quarta-feira – disse.
O Parnahyba vai a Teresina enfrentar o River-PI, no estádio Lindolfo Monteiro. O time ocupa atualmente a vice-liderança do primeiro turno, empatado com o Flamengo-PI, e uma vitória sobre o rival classifica o time para as semifinais com uma rodada de antecedência.
Fonte: Globo Esporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.